quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como Tudo Começou...

Desde criança sempre estive acima do peso, meu pai era obeso e minha mãe tornou-se obesa após a  menopausada. 
Cheguei a obesidade aos 16 anos e engordava a cada dia, porém só me dei conta de quanto estava gorda quando subi na balança e levei um baita susto, eu pesava 103 kg, foi um baque jamais estivera antes na casa dos 100.
O choque teve um lado positivo criei coragem comecei uma dieta, nesta época eu tinha 24 anos, fazia tudo o que os nutricionistas dizem: cortar doces e frituras, diminuir a quantidade, acrescentar mais saladas e frutas e comer seis refeições diárias. Além de caminhar uma hora por dia de segunda a sexta.
Resultados: em um ano e meio emagreci 25 quilos, porém ainda faltavam 12 quilos para meu peso ideal. Durante mais um ano tentei de tudo mas não consegui emagrecer mais nada, desanimei, desisti da dieta então em quatro anos engordei 10 quilos cheguei aos 88 quilos. Resolvi retomar a dieta, em abril de 2011, contudo parecia que nada adiantava quanto menos comia, mas exercícios fazia e não alcançava nenhum resultado, emagrecia um quilo numa semana e o recuperava na semana seguinte, quando estava perto da desistência novamente conheci a dieta da proteína escrita pelo Dr. Atkins me pareceu um absurdo de início, mas resolvi ler o livro que baixei neste link:   www.livrosgratis.net, após a leitura resolvi  fazer a dieta por 14 dias e relatarei a minha experiência aqui neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário