sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Experiência: Dieta sem Fome.

Fase de Indução (18º dia)


Bom Dia!

Relatei em alguns posts que não sinto fome e, sei que isto não é privilégio meu, todas as pessoas que fazem a dieta da proteína possui mais saciedade isto é consequência do estado de cetose (queima de gordura armazenada no tecido adiposo para servir de combustível) que ocorre durante o período de escassez de carboidrato. Além da falta de apetite outros sintomas são sinais de cetose como por exemplo: perca da vontade em comer doces e um gosto de metal na boca (também tenho este sintoma).
É importante conhecer estes sinais para que se identifique quando seu corpo entrou em cetose (início da dieta) ou se você está ingerindo mais carboidrato do que o recomendado, identificar quando seu corpo não está mais utilizando a queima de gordura como fonte de energia.
Para pessoas que como eu passava muita fome e quase não emagrecia, além da vontade incontrolável por comer doces, esta é uma dieta excelente.
Hoje deixarei mais uma receitinha que está liberada na dieta de indução.
Berinjela Refogada
Ingredientes:
-1 berinjela;
- ½ cebola pequena picada;
- 1/3 de pimentão médio picado;
- 1 tablete de caldo de legumes;
- 1 tomate grande picado s/ pele nem sementes;
- 2 colheres (sopa) de óleo;
- cominho ou pimenta do reino a gosto;
- sal a gosto.

Preparo:
Descasque a berinjela, pique em cubos e coloque em uma tigela com água salgada por 15 minutos (processo para diminuir o amargor da berinjela).
Numa panela aqueça o óleo, refogue a cebola, acrescente o pimentão, o tomate, a berinjela e o caldo de legumes. Tempere com cominho ou pimenta do reino e vá refogando até a berinjela amolecer se  o refogado for ficando muito seco, acrescente água aos poucos só para umedecer. Assim que a berinjela estiver cozida a receita estará pronta.

OBS: Eu não gostava de berinjela até aprender a prepara-la desta maneira.

Bom Apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário