quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Alimentos Permitidos na Fase de Indução

Fase de Indução 2ª Semana (10º dia)


Bom Dia!

Como relatei ontem não tenho sentido nenhum efeito colateral com a dieta da proteína, mas como nosso organismo não é estático e essa é uma experiência individual comprometo-me a postar qualquer efeito colateral que por ventura vier a sentir.
Como já se passaram alguns dias e estou caminhando para o término da 1ª fase (fase de indução), e esta é a fase mais restritiva de carboidratos, acredito que posso relatar uma reação positiva do meu organismo; antes da dieta eu estava com um cansaço extremo, além de uma sonolência excessiva, eu estava atribuindo estes sintomas ao estresse do dia-a-dia, pois estava em uma fase conturbada: monografia, último período da graduação, estágio, trabalho, além de todos os afazeres domésticos, porque sou esposa e mãe e infelizmente não possuo ajudante para estes afazeres. Contudo me formei em agosto de 2011, meus afazeres caíram praticamente pela metade, agora trabalho duas vezes na semana e continuo com os afazes domésticos, o problema é que o cansaço não havia acabado, estou descansando desde agosto e nada, além do mais comecei a observar que toda vez que comia algum alimento com excesso de carboidrato como uma pizza ou uma macarronada esta sonolência aumentava muito, semelhante aquele sono que temos após o almoço (um pouco mais acentuado). Porém desde que inicie a dieta da proteína o cansaço e a sonolência desapareceu, será isso uma coincidência? Vou continuar alerta sobre este fato, pois é cedo demais para afirmar qualquer coisa.
Hoje postarei os alimentos permitidos na fase da indução.

CARNES PEIXES AVES CRUSTÁCEOS OVOS
Bife - Atum – Frango – Ostras – Porco – Salmão – Peru – Mexilhão – Carneiro Linguado - Pato – Camarão – Bacon – Truta – Ganso – Mariscos - lagosta
QUEIJOS:
Permitidos todos os queijos curados e frescos, de leite de vaca e cabra. Todos, porém, contêm algum carboidrato e as quantidades são determinadas por esse fato. (Ver Contagem de Gramas de Carboidratos).
Nada de queijo de dieta, queijos pastosos ou queijos feitos de soro de leite.

VERDURAS PARA SALADAS:
Alface, Alface romana, Escarola, Rúcula, Endívia, Radicchio, Chicória, Azedinha, Cebolinha, Salsa, Pepino, Rabanete, Funcho, Pimentas, Ervas para salada, endro tomilho, manjericão, coentro, alecrim, orégano, Brotos de alfafa, Cogumelos, Erva-moura, Azeitonas. Aspargo, Ruibarbo, Brotos de feijão, Feijão-verde, Cebolinha verde, Castanha-d'água, Repolho, Folhas de beterraba, Couve- flor, Acelga, Berinjela, Couve, Couve-rábano, Tomate, Cebola, Alho-poro, Espinafre, Abóbora, Abobrinha, Quiabo, Abóbora-moranga, Nabo, Abacate, Broto de bambu, Vagem de ervilha de neve, Chucrute, Couve, Folhas de dente-de-leão, Brócolis, Abóbora-espaguete, Raiz de aipo.

TIRA-GOSTOS E ANTEPASTO:
Galantina, Baken-ets com queijo, queijo tipo parmesã, Coxinhas de galinha, Ovos à la diable, Almôndegas, Patê, Sardinha, Salsichas tipo coquetel, Camarão. Água, Água mineral, Café ou chá descafeínado A cafeína não é permitida, Diet Soda, Chá gelado com adoçante, Os produtos de soda-laranja naturais e artificiais contêm um pouco de carboidrato e podem ser uma de suas opções para uns poucos gramas, Chá de ervas, (mas não cevada, tâmara, figo, açúcar), Bebidas à base de grãos (isto é, imitação, substituto do café), não permitidas, Crystal Light ou outro tipo de pó sem, carboidrato para bebidas com sabor de frutas, Creme de leite.

GORDURAS E ÓLEOS:
São permitidos todos os óleos vegetais.
A manteiga é permitida; a margarina, não. A maionese é permitida, a menos que você tenha alergia a leveduras. A gordura contida na carne ou nas aves é permitida.
Para tempero de salada, use o óleo desejado e vinagre, suco de limão e especiarias. Queijo ralado, ovos picados, bacon e torresmo de porco podem ser acrescentados.

5 comentários:

  1. Resposta para JANE

    para quem não entendeu nada, irei responder um comentário que uma leitora me pediu para não publicá-lo.

    Olá Jane seja bem vinda ao blog e a dieta da proteína.

    Obrigada pelos elogios ao blog, escrevo o que penso e tento ser o mais leal possível não somente com meus leitores, mas também comigo mesma, não adianta publicar um texto lindo se nem eu mesma consigo seguir.

    Mas vamos a suas dúvidas:

    Quanto ao clighit, uma leitora me avisou nesta semana passada que este refresco, contém maltodextrina em sua composição, esta substância é um carboidratos de rápida absorção, portanto eu já aboli este elemento do meu cardápio, eu aconselho você a beber um chá ou um outro refresco de saquinho que tenha no rótulo zero de açúcar e que não contenha maltodextrina na composição, o livro do Dr. Atkins nos diz que a cafeína presente no café e no mate diminui o emagrecimento, o fato é que não somos seres idênticos e o que te atrapalha pode não me atrapalhar, eu por exemplo bebo mate a vontade e não tive problemas com ele, quanto ao café, bebo 2 xícaras ao dia, somente isto.

    Infelizmente o pão não é recomendado, nem mesmo uma fatia se quer, mas temos uma opção que é o pão de indução, esse você pode comer até duas fatias por dia, vaja a receita no final da página do blog.

    Como você não gosta de saladas procure comer ao manos uma porção ao dia, para que você não tenha prisão de ventre.

    Beba muita água, quanto mais água mais rápida a perda de peso.

    Muita força, e siga firme, estou na torcida!

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  2. ana cristina01/01/2013 13:00

    fase de inducao e o inicio???

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    1. Ana Cristina

      a fase de indução é o início sim, os primeiros 15 dias de dieta.

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  3. Jô, sou um homem, universitário e faço a dieta do Atkins faz 9 semanas, emagreci por volta de 11 quilos mas não é nisso que eu me prendo, enfim, achei interessante dar algumas dicas que me ajudaram, depois de 3 semanas, como trabalho e estudo comecei a levar um potinho com nozes, amendoim, pistaches todos contados pra ter os snacks e a cada dois dias normalmente coloco uma barra de chocolate diet da VITAO (cada barra tem aprox. 3g de carbs pq o restante é polióis que não é absorvido pelo corpo) e muito ice tea leão.

    Para cafés da manhas faço um wrap super rápido
    1 colher de PIS
    1/2 colher de fibra de trigo
    1 colher de manteiga ou requeijao ou creme de leite
    1 ovo

    bato e jogo em uma frigideira anti aderente, assim consigo comer uns mistos quentes, hambúrgueres, lanches em geral e fazer pizzas e semana passada fiz uma lasanha com essa massa, fritei super fininha e enganei a todos que era massa de verdade. não é tipo massa, ficou massa mesmo.

    Eu digo tudo isso e tão aleatoriamente por que me levou várias tentativas pra perceber como é gostoso fazer essa dieta e quando você pode comer chocolate, sanduiches, chás, carnes, ovos, queijos realmente não fica nada de fora. espero que dê tudo certo, eu particularmente não consigo me ver fora do Atkins. E espero que esse pedaço de história minha sirva de bom exemplo a quem ler o depoimento.

    meu facebook www.facebook.com/guilhermeigarashi

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    1. Olá Takao

      Parabéns pela eliminação!

      Obrigada pelas dicas e pelas receitas vou testar e depois conto se eu encontrar a PIS, tá difícil, mas encontrei o farelo de soja então acredito que vou acabar encontrado a PIS também.

      Vou bisbilhotar seu face, rsrsr.

      Um abraço.

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