segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Bom Dia!
Hoje como toda segunda-feira é dia de pesar e acaba sendo dia de reflexão, pois nossos resultados na maioria das vezes são reflexos de nossas atitudes durante toda a semana. Digo na maioria das vezes porque nos períodos menstruais normalmente ficamos inchadas e, portanto este fato não é consequência de nossos atos.
Então vamos aos resultados: esta semana não emagreci nada, exatamente nadinha, como disse anteriormente é fruto de minhas atitudes durante a semana. Diferente de outras dietas, a da proteína cobra um preço alto em pequenos deslizes, a lei da compensação não funciona nesta dieta, não adianta comer mais carboidratos que o permitido hoje e achar que compensará no decorrer da semana, isto não funciona na dieta da proteína ou você segue a fielmente e emagrece ou perderá uma semana inteira por um simples deslize.
E por que não emagreci? Qual foi o deslize? Na verdade foram 3 deslizes, tudo começou na quarta-feira fui trabalhar e pretendia retornar a casa as 10h então eu almoçaria em casa, porém houve um imprevisto e tive que ficar na escola até meio dia, além de ter um outro compromisso as 13:30 h, portanto não dava tempo de ir em casa almoçar para ir ao compromisso da tarde. Resumindo tive que almoçar na escola de manhã, não havia nada de salada, só arroz, feijão e frango com cenoura. Então comi duas colheres de sopa de arroz (1º erro) com frango. Este arroz que comi na quarta foi o suficiente para empacar minha balança, no sábado sai para lanchar com minha família e amigos, comi um hambúrguer, somente a carne e a salada o pão dei para minha filha. Quando fui procurar algo para beber, não havia nada diet, então bebi 200 ml de refrigerante normal (2º erro). No domingo pela manhã quando me pesei ainda continuava com o mesmo peso, frustrada como toda pessoa que está na luta para emagrecer resolvi comer um bombom (3º erro).
Resultado: não emagreci nada em consequência de minhas atitudes erradas. Sei que não adianta tentar correr atrás do prejuízo, o que passou ficou para trás, agora preciso me focar nesta semana.

Obs: consegui um lugar para baixar o livro do Dr. Atkins e coloquei na lateral das postagens é uma comunidade muito boa por sinal vale apena participar, tem muita coisa boa para quem faz a dieta da proteína.

·         Próximo post quinta-feira dia 16/02/12

4 comentários:

  1. Oi Jô, eu também já sigo o seu blog. Vi que você está tendo muito sucesso na dieta.
    Beijos e sigamos firmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale
      seja bem vinda!
      Estou indo bem na dieta da proteína sim, somente com ela consegui sair do efeito platô que estava a 8 meses, mas como você já deve ter notado não perco grandes quantidades de peso como a maioria das pessoas, esses negócio de emagrecer cinco quilos por semana não funciona comigo. Mas estou satisfeita com meus resultados prefiro o devagar e sempre sabe, é bem mais saudável.

      Excluir
  2. Jô,

    Passei o dia refletindo sobre o que escreveu hoje, especialmente:

    "...Diferente de outras dietas, a da proteína cobra um preço alto em pequenos deslizes, a lei da compensação não funciona nesta dieta..."

    Embora eu não esteja seguindo a dieta da proteína "pura", minha dieta restringe carboidratos, embora eu não fique sem o dia inteiro, mas como sempre o pão tem me feito patinar bastante, sei que é ele porque estou mesmo cedendo, voltei a ser dominada por ele. E eu já o havia vencido até meados do ano passado.

    Mas o conceito que colocou, que a dieta que restringe carboidratos cobra caro pois não permite deslizes deve estar muito próxima do meu grande problema.

    Ou encontro uma forma de limpar meu organismo do pão e massas, ou radicalizo total e entro na "Atkins". O problema é que quando tendo ficar SOMENTE na proteína fico muito fraca, perco mesmo as forças. Oh dificuldade! Não tem uma "pilulinha mágica" não? Olha quem pergunta, justamente quem condena totalmente essa busca por milagres!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa
    se o problema que você encontra em consumir somente proteínas é a fraqueza que sente, tenho boas notícias pra você: também tive esta fraqueza inicial e pensei em desistir, durante quase uma semana senti muito cansaço e sono, eu dormia a manhã inteira, mas esta fraqueza inicial desaparece completamente, pode acreditar, foi exatamente por não saber como meu organismo iria aceitar a dieta da proteína que resolvi inicia-la em minhas férias, assim estaria em casa para qualquer emergência.
    Ah outra coisa no almoço e jantar você pode ingerir uma salada, não precisa ficar só na carne é só consultar a tabela de alimentos permitidos na indução. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir