segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dia de Pesagem!

Fase de Indução (56º dia)
Bom Dia!

Hoje é dia de pesagem, então vamos aos resultados: esta semana eliminei (eba!) 1 quilo, como na semana passada não eliminei nada, estava pensando que por minha balança ser mecânica, talvez eu tenha eliminado alguma coisa sim na semana passada, mas como não vejo os gramas somente os quilos as eliminações abaixo de um quilo ficam “ocultas”, por que estou dizendo isto? Pelo simples fato de que eu já estava pesando 80 desde quarta-feira da semana passada, na terça estava com 81 e na quarta estava com 80 e mantive até hoje, mas o importante é que estou caminhando bem, dentro do meu propósito que é emagrecer um quilo na semana. Não gosto de eliminar mais do que um quilo em 7 dias, considero isto um ataque muito severo ao organismo e sabemos muito bem que quando se elimina rápido tende-se a recuperação na mesma velocidade.
Confesso que esta semana tive oportunidade de emagrecer mais, mas me segurei, me presentei com algumas coisas “proibidas” na dieta da proteína, justamente para não eliminar mais que um quilo na semana. Comi uma fatia de bolo de aipim na quinta-feira e um bombom ontem, é claro que essas escapadelas são conscientes e controladas, nada de exageros e somente me permito quando elimino o quilo semanal.
Eu faço dieta desde 2006 então sei como meu organismo reage a perdas de peso abruptas, é tentador eliminar peso rapidamente, no fundo todos nós queremos emagrecer rápido e sem esforço, mas saiba que sem esforço é impossível e rapidez causa efeito sanfona ou platô no meu caso eu simplesmente estaciono e não saio do lugar. Então prefiro devagar e sempre do que o muito escasso.
Todas essas colocações funcionam comigo, não sei se com alguma leitora é parecido, como sempre digo cada organismo é único, algumas recomendações até pode servir para outras pessoas, outras são sob medida para mim. Querido (a) leitor aprenda a se conhecer, a saber, como seu organismo reage a determinados alimentos ou atitudes, use a dieta para isso também não é só emagrecimento é autoconhecimento também.

·         Próximo post Sábado dia 25/02/12 em decorrência de problemas com a internet não publicarei o post de hoje quinta-feira, mas sábado irei falar sobre meus 2 meses com a dieta da proteína e algumas outras considerações. Um abraço a todo(a)s!

3 comentários:

  1. Ai, JÔ. Estou nesse efeito platô e não emgreço nem um grama, nadinha. Não sei o que fazer. Mas, desesperar é pior. Vou continuar, firme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo emagrecimento. Concordo totalmente que 1 KG é o ideal para emagrecermos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale
    Sei que é muito difícil quando a balança empaca, mas tente manter o autocontrole, pelo o que tenho lido o efeito platô acaba desaparecendo se tomarmos duas atitudes: 1º não pare a dieta (mesmo que pereça não fazer efeito) e 2º aumente a atividade física.
    Ah só mais uma coisa, se você já iniciou a atividade física, cuidado com o que você come porque sentimos mais fome e nossa consciência não nos condena quando comemos um pouquinho mais, porque achamos que iremos compensar nos exercícios. Estou falando isso por experiência própria quando estava na academia comia achando que o exercício compensaria, realmente compensava pois não engordava mas também não emagrecia. Força você vai conseguir.
    Beijos

    ResponderExcluir