domingo, 27 de maio de 2012

Reflexões e desabafos!


Olá Pessoal!
Hoje estou num dia de reflexões e desabafos, quando me propus a escrever o blog, me comprometi a postar tudo o que sentia referente a dieta, seja efeitos colaterais, seja desânimos, perturbações e agonias que somente quem está de dieta é capaz de passar. Esta proposta é para demonstrar que quem consegue emagrecer é igualzinho a você que ainda não conseguiu chegar ao seu objetivo, nós que possuímos um blog não somos em nada diferentes de vocês que apenas acompanha a leitura de alguns blogs sobre dieta.
Bom faz mais ou menos 30 dias que já não faço a dieta como deveria, retornei ao meu cardápio alimentos que eu não deveria tais como: pão, arroz e doces, mas é óbvio que em pequenas quantidades, pois do contrário já havia recuperado boa parte do peso eliminado com a dieta. Mas por que voltei a comer tudo isso novamente? Por vários motivos: vontade, satisfação com o peso alcançado, continuo a eliminar peso comendo estes alimentos (elimino pouco peso, mas elimino), dificuldade de encontrar alimentos permitidos na dieta quando estou fora de casa.
Então vamos analisar por partes cada motivo que eu citei. O primeiro é vontade, bom sabemos que modificar hábitos é muito difícil, principalmente hábitos que carregamos desde a infância. Sinto muita vontade de comer doces quando estou estressada, é como receber algo bom em meio ao caos, contudo sei que não é assim que deveria proceder. Alguns hábitos, já consegui incorporar ao minha rotina, por exemplo, não tomo mais refrigerantes e café com açúcar.
O segundo motivo: satisfação com o peso alcançado, na verdade seria satisfação com o corpo alcançado e não com o peso, estou me sentindo muito bem com o meu corpo, mas quero chegar aos 70 quilos e não vou desistir mesmo meu inconsciente tentando me trapacear.
Elimino peso comendo esses alimentos que não deveria.  Contudo elimino pouco peso, ai junta a fome com a vontade de comer. Estou satisfeita com meu corpo, estou emagrecendo, por que não continuar desta maneira? Pelo simples fatos que irei demorar muito tempo pra eliminar apenas 5 quilos, sei que é preciso demorar um pouco mais pra eliminar os últimos quilos, mas não precisa demorar tanto né?
Ai vem o último motivo e o mais complicado, encontrar o que comer na rua, pra quem fica em casa é uma maravilha, mas pra quem trabalha fora ou estuda, ou trabalha e estuda... Muito complicado, eu estou meio cansada de carregar um monte de comida, principalmente as sextas-feiras, porque saio de casa às 6h e retorno às 23h.  Sem contar que as pessoas ficam perguntando, por que não como isso ou aquilo e ainda tem as piores as que não conhece a dieta da proteína e ficam repetindo o que os outros dizem: cuidado você não pode fazer essa dieta por muito tempo... e blá, blá, blá... Na parte da manhã até consigo controlar, pois levo minha marmitinha pro almoço, mas na parte da tarde e início da noite, é difícil, principalmente por que não vende um bendito churrasquinho lá, só tem hot dog, hambúrguer, salgados, doces e bolos à venda. Preciso de uma estratégia para estes dias. Sugestões?
Bom pessoal já falei demais, preciso retomar meu foco, antes que tudo sai do controle.
Boa semana a todos!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Festa no Final de Semana



Olá pessoal!

Não falei ontem, pois estava sem tempo, foi um dia muito corrido pra mim, mas na sexta passada fui a um casamento de uma amiga. Sabe aquele núcleo de amigos que nos afastamos e que ficamos um tempão sem ver, pois é foi exatamente isso, revi pessoas que não as via há muito tempo.

É impressionante o quanto que nossas “amigas” são invejosas, fui com uma roupa que evidenciava o quanto eu havia emagrecido, propositalmente é claro, não para mostrar pra ninguém isto, mas porque realmente estou de bem com meu corpo, estou me sentindo até esnobe com isso (rsrsrrs), mas acredito que mereço desfrutar de minhas conquistas né? Afinal de contas do que vale emagrecer se não podemos comemorar.

Mas voltando as minhas “amigas” presentes no casamento, todas conversaram comigo naturalmente como se nada houvesse acontecido, vocês acreditam que somente a noiva comentou sobre o meu emagrecimento? Ela falou que na hora que viu meu esposo e minha filha ficou me procurando e não havia me reconhecido, até o momento que eu me aproximei para cumprimentá-la. É as pesquisas estão certas as mulheres preferem que suas amigas gordas continuem gordas do que comemorar com elas o emagrecimento. É lamentável saber isto mais é pura verdade!
Boa semana a todos!

domingo, 20 de maio de 2012

Entrevista com Dr. Atkins


Olá pessoal!
Quem faz a dieta da proteína, deve saber que o Dr. Atkins faleceu há alguns anos, contudo a Lena lemos postou um link, na comunidade do facebook dieta e saudável, de uma entrevista com o Dr. Atkins a revista Veja,  no dia 28 de fevereiro de 2001. A entrevista é bem interessante e vale apena dá uma olhadinha lá: http://veja.abril.com.br/280201/p_088.html .
Boa semana a todos!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Obesidade e glutonaria!


Bom dia Pessoal!
Hoje venho trazer a vocês uma discussão um pouco polêmica que nasceu de algo que ouvi no domingo a tarde, ouvi uma pessoa associar obesidade com glutonaria, comentei com meu marido isto e ele disse que não concordava por que existe muitas pessoas obesas e que não comem tanto pra serem obesas e portanto é uma questão genética. Ele ainda citou como exemplo, eu mesma porque eu como menos que ele e minha filha e cheguei a ser obesa de grau II. Pensei em todos os argumentos que ele utilizou e descobri que não concordo porque há algum tempo eu também considerava isto como verdade, tanto que me recusava a fazer dieta porque eu não comia tanto assim para ser gorda e culpava a minha genética por este fato, com o tempo eu passei a perceber que cada ser humano é único, assim como ninguém possui uma impressão digital semelhante a minha eu também não posso basear a quantidade de alimento que eu como com ninguém. Esta quantidade de alimento que é suficiente pra mim, pode não ser pra você, portanto toda vez que como além do que o meu corpo necessita para as necessidades diárias é sim glutonaria.

Por este fato é que não gosto de postar cardápio, só o faço quando alguém me pede para ter uma noção do que eu como, mas não acredito em cardápio único, acredito que cada um aprende a conhecer seu próprio organismo e saber o que te faz engordar. Com esta dieta que agora estou fazendo descobrir, por exemplo, que posso aumentar a quantidade de carboidrato diário sem engordar um grama se quer desde que eu não coma este carboidrato após as 18 h, esta semana passada, por exemplo, comi pão, arroz e um pouco de doce e mantive o meu peso eu sabia, no entanto que não iria emagrecer, contudo estou numa fase de testes pra saber até que quanto de alimento meu organismo utiliza sem estocar e quais alimentos realmente não posso ingerir, pois me faz engordar.
Estas descobertas diárias são extremamente importantes e não podemos de maneira alguma desprezá-las, portanto aprendam a entender os sinais que seu corpo te manda e assim é bem mais fácil controlar o peso.
E vocês concordam que obesidade está associada a glutonaria? E nesta caminhada de dietas o que descobriram sobre o seu organismo?

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães!

Olá Pessoal.
Para todas as mães desejo um dia excelente e cercada pelos seus queridos filhos.


domingo, 6 de maio de 2012

Reflexões, perspectivas e motivações...


Olá pessoal esta semana eliminei 500 gramas, o que considero uma boa eliminação, visto que tenho saído um pouco da linha ultimamente, mas o importante é eliminar e também tenho a consciência que agora será cada vez mais difícil eliminar grandes quantidades de peso visto que faltam 6 quilos para que eu chegue a minha meta, portanto em quatro meses de dieta eliminei 12 quilos, excelente em minha opinião, somando a perda de peso acorrida pela R.A. e a dieta da proteína eu eliminei 27 quilos (NOSSA!). Então dedico este post a todas leitoras que estão começando sua dieta e falta muito peso a ser eliminado, e estão pensando que é muito peso e que não irão conseguir atingir seus objetivos, vocês são capazes sim, é uma questão de VONTADE, vontade esta que não pode ser motivada por outra pessoa que não seja você mesma, neste momento a opinião de outras pessoas não conta muito, passei um bom tempo tentando emagrecer por outras pessoas e continuei gorda, somente emagreci quando resolvi emagrecer por mim mesma, por minha saúde, por minha estética e para que eu encarasse o espelho de frente e hoje até fico me admirando um bom tempo.
Então, não importa se você faz reeducação alimentar, dieta da proteína, dieta dos pontos, dieta dos 17 dias, o que importa é encontrar seu caminho e persistir nele e com certeza irá alcançar seus objetivos, seja eles 5 quilos, 10, 20 ou como eu mais de 30 quilos.
Encerro o meu post com um pensamento:

O covarde nunca começa, 
o fracassado nunca termina, 
o vencedor nunca desiste. 
(Normam Vicent Peale)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Será resistência a Insulina?


Olá Pessoal!
Uma das meninas postou em um dos comentários, se eu não me engano foi a Lela, que meu organismo reage muito bem à dieta da proteína, eu estava pensando sobre este comentário e acho que o segredo está em outro fato, meu organismo é que não aceita muito bem os carboidratos. Vou dar um exemplo bem simples: toda vez que como uma refeição rica em carboidratos como uma macarronada ou alguns bombons, eu tenho uma sonolência incontrolável, se eu estiver em casa, eu simplesmente apago, por no mínimo uma hora, minha filha fala que eu não durmo desmaio. E a sensação que tenho é realmente esta, desmaio, perca da consciência, até a conseguir digerir uma parte do que comi. Não sei se alguma de vocês já teve esta sensação e, confesso que não é nada boa. Um desses sábados pedimos uma pizza e como eu havia eliminado peso, resolvi que podia comer, mas a gula não me deixou comer uma fatia, comi duas enormes fatias, após a bendita refeição eu apaguei as 20 horas e só acordei no dia seguinte. Além desta sonolência anormal também tenho uma sede demasiada, ainda não conversei com nenhum médico sobre tudo isso, odeio ir ao médico, clínica, hospitais, só faço por obrigação mesmo, mas tenho uns exames pra fazer no meado do mês e vou aproveitar para conversar com o médico a respeito disso.
Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês: esta pouca eliminação de peso no último mês, eu comecei e terminei o mês de abril com o mesmo peso, é pelo simples fato de burlar a dieta, comer coisas que eu não deveria. Diferente de outras dietas, na dieta da proteína pelo menos no meu organismo, se eu fizer corretamente, elimino, se burlo a dieta ou não elimino nada ou recupero peso já eliminado, estou falando isso, pois já fiz outros tipos de dieta que passei o mês inteiro sem comer nada que não podia, mas não eliminei um grama se quer.  Nesta dieta tenho a plena consciência que perdi o mês de abril inteiro, por comer demais, ou por comer alimentos que não deveria.
Só pra vocês terem noção do impacto que isto teve, se eu comecei o mês de abril com 76,5 Kg, eliminando um quilo por semana, como estava acontecendo eu hoje dia 01 de maio estaria com 72,5 Kg, ou seja, a dois quilos e meio de atingir a minha meta, que provavelmente iria ocorrer na segunda quinzena de maio. Eu haveria, em cinco meses, eliminado 18 quilos e finalmente chegado aos sonhados 70 quilos.  Perceberam como um mês no paraíso dos carboidratos, pode atrapalhar nossos planos?
Domingo posto pra vocês um relato de uma experiência que estou testando esta semana, aguardem...