sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ingredientes low carb

Olá pessoal!

Estou caminhando na dieta, uns dias mais outros menos, vou conversar com vocês na medida do possível sobre a dieta, mas vou deixar pra falar sobre meus resultados, após o prazo que estipulei para retornar aos 75 quilos, no natal, lembram que falei pra vocês que irei me dá este prazo até o natal, então vou deixar todas vocês curiosos até o natal.

Mas vamos esquecer um pouco meus resultados e vamos falar sobre algumas coisas interessantes, alguns alimentos nos ajudam muito, por exemplo, depois que vocês saírem da Indução, podem experimentar o extrato de soja ou o leite de soja, que na verdade é a mesma coisa, eu comprei um extrato de soja em pó e cacau em pó, faço um Shake, colocando duas colheres de extrato de soja em pó no liquidificador com um copo de água e uma colherinha de café de cacau em pó, bata tudo muito bem e adoce com adoçante ao seu gosto, quem está com prisão de ventre pode acrescentar também uma colher de linhaça. Esse shake, é muito saciante e nos ajuda a controlar a gula.

Tenho acessado alguns sites de receitas low carbo e alguns ingredientes não tem na minha cidade, como já falei em posts anteriores, apesar de morar no Rio, moro atualmente no interior do Rio. Não tenho encontrado fibra de soja, nem glúten, nem proteína isolada de soja (pis), o que me dificulta fazer algumas receitas. Recentemente vi uma receita de pão que utilizava a  biomassa de banana verde, uma leitora também me perguntou sobre ela, nunca havia ouvido (lido sobre ela) e pra minha surpresa também não encontrei na minha cidade, alguém nos dê um HELP, sobre a BIOMASSA DE BANANA VERDE, e na receita dizia que podia usar na indução, tô vendo que é mais um ingrediente que só terei quando for na capital .  :( 

Mas, como sempre divido com vocês ai está o site das receitas é de uma leitora que sempre está conosco:

http://atkiniana.blogspot.com.br Acessem e mãos à massa.

E por falar em glúten, fui na loja de produtos naturais da minha cidade, e estava comprando o farelo de trigo e farelo de aveia, são os únicos que encontro, quando lembrei de procurar pelo glúten, não encontrei e resolvi perguntar a vendedora, ai ela me deu um pacote de farinha de trigo integral, :( ,eu falei com ela que aquilo não era glúten, e ela com a maior arrogância me mostrou escrito no rótulo, CONTÊM GLÚTEN, fui eu explicar que o glúten era uma proteína presente no trigo, mas que o trigo não era glúten, ela se ofendeu e disse que eu estava equivocada e que não existia glúten sem trigo, fazer o que né? Agradeci a ajuda e fui ao caixa pagar os meus farelos. Pensei até em explicar novamente com o exemplo do farelo de trigo, que é uma parte do trigo mas não é farinha de trigo, mas pensei que não valeria a pena, ela estava irredutível, rsrsrsr. Outro dia li na internet sobre como extrair o glúten em casa, alguém já fez?

Estou tagarela demais hoje...

Mas espero a contribuição de vocês sobre a biomassa de banana verde e o glúten caseiro...

Bom feriadão!!!!! 

domingo, 4 de novembro de 2012

Ânimo minha gente....Força....

Olá pessoal!

Resolvi escrever este post, pois estou achando muita gente desanimada com a dieta, desiludida pelo peso recuperado, são apenas momentos da vida pessoal e como todo momento isso passa, não desiste, siga em frente, se na vida toda vez que encontrarmos um obstáculo pararmos não sairemos do lugar.

Eu estava pensando em minha própria experiência, e vendo meus gráficos, embora eu não esteja mais colocando as datas de pesagens eu tenho um arquivo próprio com essas datas e todas as eliminações e recuperações de peso também e, vou fazer um resumo pra vocês:

Comecei a dieta em 26 de dezembro do ano passado, ou seja após o natal eu fiquei horrorizada por ter ganhado 2 quilos logo após a ceia de natal, por isso radicalizei, eliminei na 1ª semana 5 quilos, os dois que ganhei na ceia de natal e mais 3 quilos, embora eu nunca contabilize esses dois quilos, pois acredito que era apenas oscilação de peso que temos após comer churrasco e refrigerante, e fui eliminando aos poucos e em maio estava com 74 quilos, ou seja a apenas 4 quilos de minha meta, cansei de comer somente o permitido e fui reintroduzindo os carboidratos a minha alimentação, e junto com os carboidratos fui reintroduzindo também os quilos eliminados, portanto de maio até hoje, seis meses eu recuperei 6 quilos. Nesse período tentei contar calorias e fazer a tão pregada "reeducação alimentar", estou a 2 meses na academia e nada!

Depois de tudo isso, pensei em desisti, ficar gorda por resto da vida, reclamei do meu organismo, me senti injustiçada, porque meu marido e minha filha podem comer de tudo e eu não? Mas após o momento de desespero e recobrar a consciência percebo que não adianta se lamuriar ou se indignar é preciso aceitar nossas limitações, se você consegue emagrecer comendo pouco, coma pouco, se você emagrece cortando carboidratos, corte os carboidratos e aprenda a viver sem eles, é o que pretendo daqui pra frente, chega de ficar pensando no que os outros vão pensar, e dai que não como pão no café da manhã? E dai que não como arroz e feijão? O que importa é estar bem! Esses seis quilos que recuperei está me fazendo mal, estou me sentindo pesada e embora minhas roupas ainda esteja dando, algumas estão apertadas, sinto um mau estar terrível no calor quando estou com muito peso. Não vou deixar a comida me dominar, o vício pelos carboidratos detonarem com minha alimentação e com minha eliminação de peso.

Um dia por vez, igual aos alcoólicos anônimos, temos um vício também, somos viciados em açúcar, então só por hoje eu não irei bular a dieta, só por hoje, e amanhã será só por amanhã e assim sucessivamente, quero chegar ao natal, que é quando faço um ano de dieta com no máximo 75 quilos, tenho 50 dias para isso.

Portanto pessoal, não desistam, forças vou deixar um pensamento para vocês refletirem:

Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente.
Charles Bukowski


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falta de Tempo leva a falta de foco!

Olá pessoal!

Estive novamente ausente do blog esta semana, quase cai de susto quando abri o blog hoje pois tinha 42 comentários aguardando moderação (NOSSA!), a maioria eram de pedidos para que eu enviasse o livro do Dr. Atkins por e-mail, mas só assim me dei conta do tempo que fiquei ausente. Mas minha ausência não foi por desistência não, foi por falta de tempo mesmo, estava envolvida com a apresentação de meus alunos na comemoração do aniversário da escola onde trabalho, foi uma mega comemoração, era o 90º aniversário, por isso a mega comemoração e que deu um mega trabalho também (rsrrsrs). 

E como a falta de tempo leva a falta de foco... estive ausente de todas as outras coisas: blog, família, casa e a DIETA. Eu havia eliminado um quilo na semana passada e como não mantive a alimentação recuperei ele novamente. 

É impressionante como a falta de tempo me afeta, toda vez que estou muito atarefada eu acabo esquecendo de me cuidar, e isso inclui a alimentação também, contudo preciso rever minhas prioridades e colocar minha alimentação na frente de outras coisas, ou desistir de tentar e tentar... sem sucesso. Como eu não sou uma pessoa que desiste fácil e sempre arrumo forças para recomeçar (graças à Deus), vou seguindo em frente sem olhar para trás e estou querendo chegar ao natal com o peso mínimo que consegui atingir esse ano, ou seja, 75 quilos, então tenho 5 quilos a eliminar até o natal,  tenho 52 dias para conseguir isso, quase 2 meses é bastante tempo, desde que eu siga firme, pretendo deixar minha meta final (70 quilos) para o ano que vem, já que esse praticamente já está no fim! É galera, o ano já está acabando....

Bom feriado a Todos!